Pra Frente BD apoia empreendedores a recuperarem seus negócios após a pandemia

Em janeiro deste ano, a Prefeitura lançou o programa Pra Frente BD. O programa abriu crédito para empreendedores de Bom Despacho que sofreram as consequências da pandemia.

Luana Baroni foi uma das empreendedoras beneficiadas pelo programa. Devido às restrições da pandemia, Luana precisou fechar sua loja física, mas com a ajuda do programa, ela reabriu sua loja e expandiu sua clientela.

Essa abertura é um momento muito especial para mim. O Pra Frente BD foi muito importante para podermos recomeçar. Se não fosse o programa eu não conseguiria recomeçar nesse estilo e com novidades para os nossos clientes“, afirmou Luana.

Saiba mais – A Prefeitura, com apoio da Câmara, disponibilizou R$1 milhão para ajudar empreendedores e aquecer o comércio da cidade. Com este montante, as cooperativas (Cresdesp e Credibom) da cidade estão liberando crédito em torno de R$ 6 milhões para quase 700 empreendedores de Bom Despacho. Todos terão condições especialíssimas de financiamento, com carência de 1 ano para iniciar pagamento e, depois, parcelamento em até 24 meses.

Até o dia 3 de outubro, já foram aprovados 292 contratos e as cooperativas de crédito liberaram mais de R$ 4 milhões em créditos.