Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Pré-conferência de Assistência Social no Engenho do Ribeiro mostrou direitos e garantias do cidadão

Prefeitura Municipal de Bom Despacho


A Prefeitura promoveu dia 12/4, no Engenho do Ribeiro, a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Centro de Educação Infantil Jacinto Salviano da Silva, teve a participação de 37 moradores do distrito.

O principal objetivo da pré-conferência foi informar a comunidade sobre a política do Sistema Único de Assistência Social, os direitos e garantias legais do cidadão”, informou a assistente social Anastácia Cunha, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além de conhecer a política e os órgãos de assistência social, os participantes da pré-conferência apresentaram suas reivindicações e receberam esclarecimentos sobre cursos do Pronatec, Bolsa Família e outros serviços da rede sócio-assistencial pública.

É a primeira vez em Bom Despacho que uma pré-conferência acontece na zona rural, valorizando a participação do homem do campo nas políticas sociais. O evento é preparatório para a Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em julho.

Informação e direito

Maria José: satisfeita

Maria José da Silva, moradora do Engenho, ficou satisfeita com o evento. Segundo ela, muitas pessoas da comunidade não sabiam como funcionavam CRAS, CREAS e Bolsa Família. “A pré-conferência nos trouxe muita informação e isso é importante para conhecermos melhor nossos direitos”, afirmou.






Imprimir