Prefeito assegura mais recursos para futebol de campo

O prefeito Fernando Cabral reuniu-se segunda-feira, 2/9, com o presidente da Liga Municipal de Desportos e os presidentes de nove times de futebol de campo de Bom Despacho. A secretária de Esportes, Roberta Neves, também participou da reunião.

No encontro, o Prefeito reiterou o apoio ao esporte e pediu aos dirigentes para encaminharem por escrito à Prefeitura a prioridade máxima de cada clube. Através das prioridades apontadas a administração municipal programará suas ações de apoio e incentivo ao futebol no próximo ano.

No planejamento para 2014 a Secretaria de Esportes prevê recursos para ampliação, reforma e implantação de benfeitorias nos campos de futebol.

O Prefeito também apresentou aos dirigentes as medidas legais necessárias para os clubes obterem verbas através de convênios com o poder público. “A Secretaria de Esportes dará toda a orientação e apoio para as equipes obterem a documentação necessária”, ressaltou Fernando.

Participantes da reunião

Participaram da reunião o presidente da Liga, Antônio de Faria Morato, e os presidentes Geraldo Magela Couto Gontijo (Aspra), Fabiano Marcos de Souza (Associação Atlética Bom Despacho), Márcio José da Silva (Clube Esporte Recreativo), Tarcísio José da Silva (Cristalino Esporte Clube), César Carlos Ferreira (Famorine Esporte Clube), Antônio Amaral (Ipiranga Futebol Clube), Vanderli Martins dos Santos (Palmeiras Esporte Clube) e Antônio Jacó Filho (Operário Futebol Clube).