Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Coronel Praxedes

Investimento de R$ 1,4 milhão dará mais segurança aos alunos e preservará as caraterísticas originais do prédio histórico

Ontem (5), o Prefeito Fernando Cabral assinou a Ordem de Serviço da reforma da Escola Coronel Praxedes. Depois de 102 anos de atividades e contribuição para a educação de Bom Despacho, a escola será totalmente reformada e ampliada. O objetivo é dar mais segurança aos alunos, servidores e manter as características originais do prédio, um dos principais símbolos arquitetônicos da cidade.

“É uma escola por onde passaram gerações de bom-despachenses; todos ansiosos para ver o resultado desta reforma”, afirmou o Prefeito e ex-aluno Fernando Cabral. A diretora da escola Perla Lucas conta que a obra começará em breve. “Primeiro terminaremos o ano letivo normalmente, sem prejuízo aos alunos, e a partir do ano que vem adequaremos novos locais para os alunos terem aula”. A representantes dos pais dos alunos Wanessa Xavier está feliz com a notícia. “A escola é muito acolhedora, mas precisa dessa reforma para melhorar o espaço das crianças”, disse.

Prefeitura reforma e amplia todas as escolas – Pela primeira vez na história da cidade, a Prefeitura está reformando e ampliando todas as escolas da rede municipal. Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos nessas obras. “Nossos alunos estão ganhando mais salas de aulas, mais quadras, bibliotecas, coberturas de pátios, banheiros novos e adaptados, muros, passeios. Tudo isso faz parte dos projetos do Prefeito Fernando Cabral para revolucionar a educação em Bom Despacho”, afirmou a secretária de Educação Simone Mamede.