Investimento em Progresso: Prefeitura de Bom Despacho doa terreno para nova fábrica de bebidas da Läut

Hoje, dia 6 de dezembro, na sede administrativa; o prefeito Doutor Bertolino da Costa Neto assinou a doação do terreno de 15 hectares da Fazenda Cuba Libre para instalação da Plataforma de Bebidas Läut no município de Bom Despacho. O objetivo é proporcionar ao Município a oportunidade de gerar empregos, renda e oportunidades à população. Veja fotos da assinatura.

“Esta planta será um divisor de águas na história do desenvolvimento de Bom Despacho. Muito obrigado e sejam muito bem-vindos a Bom Despacho que os recebem de braços abertos”, afirma Doutor Bertolino.

“Este é um momento muito importante para a cervejaria Läut e esse passo será um divisor de águas para gente e para Bom Despacho. Espero que tenhamos uma relação longeva e com certeza colheremos muitos frutos para cervejaria, para a cidade e para toda a população”, disse Henrique Miranda, presidente da Läut.

Participaram da assinatura os sócios da Läut André Beraldo, Fernando Vieira, Henrique Miranda, Henrique Neves; representantes da Associação Comercial (Acibom); do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município; da Procuradoria; os vereadores Keké Oliveira, Malucão, Marquinho da Copasa; secretários municipais e servidores.

Saiba mais: Com a assinatura, a Prefeitura doou um terreno de 15 hectares da Fazenda Cuba Libre, antiga propriedade da Agropecuária Empreendimentos Cristais Ltda. Isso possibilitará a construção de planta fabril com setenta mil metros quadrados de área construída: indústria composta por galpão logístico, quadras poliesportivas, ETE, áreas de manobra de caminhões e pátio de estacionamento para veículo. O restante, cerca de oitenta mil metros quadrados, serão utilizados para plantação de lúpulo, com trilhas para visitas guiadas e voltadas ao turismo, concluindo a implantação total em 10 etapas, com previsão de conclusão em até 24 meses.

O montante do investimento previsto para instalação da nova planta fabril será de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais), sendo 40% de recursos próprios e 60% advindo de financiamento. Já no seu primeiro ano de instalação (2024), a previsão de faturamento é de R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões), e em 2025 de R$ 80.000.000,00 (oitenta milhões), se comprometendo a obrigatoriamente, proceder o total do faturamento da fábrica instalada no município de Bom Despacho. Com isso, o valor investido pelo município com a doação do terreno, rapidamente será revertido novamente aos cofres públicos, em arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).

Veja como foi a assinatura: