Prefeito Cabral se reunirá com vice-governador em busca de apoio para o combate ao Aedes aegypti

Prefeito Fernando Cabral e vice-governador Antônio AndradeAmanhã (14), o Prefeito Fernando Cabral se reunirá com o vice-governador de Minas, Antônio Andrade. Na ocasião, Cabral e prefeitos mineiros cobrarão o apoio do governo no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zica vírus.

Para o Prefeito Fernando Cabral, os governos precisam mudar a sistemática de combate ao mosquito. “Em Bom Despacho fomos diligentes e aplicados nos últimos três anos, mesmo assim, aumentou a presença do mosquito e das doenças que ele transmite. Tem sido assim nos últimos 40 anos: cada vez pior. E não é só no Brasil. Na década de 70 somente nove países tinham problemas com a dengue; hoje são mais de 100. Estamos lutando de forma errada. Esta será a mensagem que levarei ao vice-governador e ao secretário da saúde de Minas. Nós precisamos do apoio do Estado, mas a luta tem que ser feita da forma correta, sob pena de continuarmos fracassando”, afirma o Prefeito.

Bom Despacho dobrou o número de agentes, tornou as leis mais severas, aplicou multas, está levando os infratores à justiça, mas mesmo assim o número de focos continua elevado. Portanto, é necessário não só que o Estado e a União apoiem mais, mas também que sejam adotados métodos mais eficazes de combate ao mosquito.