Prefeito comemora a criação da Cooperativa de Reciclagem

Cooperados terão renda e contribuirão com ações de conscientização ambiental na cidade

O Prefeito Fernando Cabral está feliz e animado com a criação da Cooperativa dos Catadores de Bom Despacho (Catabom). Semana passada, os 20 primeiros integrantes elegeram sua diretoria. “É um marco para nossa cidade. Essa cooperativa nos ajudará a acabar com o lixão e dará mais segurança para pessoas que vivem do material reciclado. Além disso, diversos projetos de conscientização ambiental poderão ser implementados para incentivar a consciência ambiental nos bom-despachenses”, comemora Cabral.

Apoio da Prefeitura – Desde o início da sua criação, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente orientam as pessoas envolvidas com reciclagem e as incentivam a participar do grupo. “A pedido do Prefeito continuaremos apoiando a cooperativa. Disponibilizaremos o galpão e repassaremos os materiais recicláveis para início dos trabalhos”, afirma o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

Clique aqui e conheça os membros da diretoria da Catabom