Prefeito, Copasa e Secretaria de Cidades e Integração Regional discutem regularização de abastecimento d’água em Bom Despacho

Fernando Cabral, Carlos Murta, Sinara Chenna e Ferderico Delfino

Ontem (25), o Prefeito Fernando Cabral se reuniu com o Secretário Carlos Murta (Secretaria da Cidades e Integração Regional-SECIR) e com a presidente da Copasa, Sinara Chenna. O objetivo da reunião foi discutir a intervenção da Prefeitura na Copasa e o abastecimento de água em Bom Despacho.

Ficou decidido que a Copasa continuará aumentando o número de caminhões-pipas até que o fornecimento de água seja restabelecido. Ao mesmo tempo, a empresa perfurará poços artesianos e os interligará à rede.

Neste período crítico, a Copasa fará à prefeitura um relatório diário mostrando a evolução dos serviços emergenciais. O Interventor, Denis Carvalho, acompanhará os trabalhos de perto.

“A reunião tratou essencialmente das questões de curto prazo. Ou seja, essa emergência que estamos vivendo. Há muitas questões que a Copasa tem que resolver e nós deixamos para discutir isso após a superação da crise. No entanto, eu já adiantei para a Copasa as linhas gerais do que deveremos realinhar no futuro caso a empresa queira continuar em Bom Despacho”, afirma o Prefeito Cabral.

Participaram da reunião os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Fabiano Tolentino, o assessor da Prefeitura Ricardo Santos e o diretor da Copasa Frederico Delfino.

Clique aqui para ver as reivindicações