Prefeito dá posse aos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural

Grupo trabalha para manter viva a cultura de Bom Despacho

Conselho-municipal-do-patrimonio (1)

Membros efetivos do conselho (da esquerda para direita), Orlando de Freitas; Eliana de Andrade; Mateus Couto; Maria Luisa de Oliveira; Ana Luísa Silva; a secretária de Cultura Tânia Nakamura; o Prefeito Fernando Cabral; a vereadora Kéké e Carla Campos

Dia 11, o Prefeito Fernando Cabral empossou o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. O objetivo do grupo é preservar bens culturais de Bom Despacho, como festas populares, museus, entre outros pontos importantes para a história da cidade.

“Assim a população poderá desfrutar dos bens culturais e manter viva nossa história”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura. A primeira ação do conselho é registrar a Festa de Reinado.

Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – O conselho é composto por 14 membros, destes sete são efetivos e outros sete suplentes. O grupo é formado por representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil, para mandato de dois anos.