Prefeito entrega à Câmara Relatório de Assuntos Municipais e apresenta avanços impressionantes

Investimentos em saúde e educação aumentaram em mais de 60%

Ontem (3), o Prefeito Fernando Cabral entregou à Câmara o Relatório de Assuntos Municipais, referente ao ano de 2016. Na ocasião, Cabral também apresentou números impressionantes, que mostram a evolução do Município, mesmo com a queda na arrecadação das prefeituras e durante a maior crise econômica brasileira.

“Na educação e saúde, por exemplo, nossos investimentos cresceram mais de 60% desde 2013. Isso porque aumentamos o número de unidades de saúde, de atendimentos, programas que beneficiam diretamente a população. Hoje,100% da população está coberta pela Atenção Básica de Saúde, feito raro entre as cidades brasileiras. Também reformarmos todas as escolas municipais, ampliamos o número de vagas, nomeamos mais educadores. Mais de 60% das crianças entre 0 e 4 anos estão nas creches. E ainda vamos chegar aos 100%”, comemora o Prefeito.

Mais conquistas para Bom Despacho – durante a apresentação, Cabral também lembrou que ainda este mês, o SAMU começará a atender. Outra ação importantíssima e que será iniciada ainda neste semestre, é a criação do Corredor Empresarial que trará muito progresso, mais qualidade de vida e ainda retirará a MG-164 de dentro da cidade.

Tem mais, com a criação do inédito Programa de Cirurgias sem Filas (PROCIR), a Prefeitura vai zeras as filas de cirurgias em até 12 meses. “Com apoio dos bom-despachenses e desta Câmara avançaremos ainda mais”, completa Cabral.