Prefeito enviou à Câmara PPA inovador na história da cidade
Na foto superior a secretária Fátima Rodrigues apresentando o PPA; na foto inferior o prefeito Fernando Cabral entrega o PPA e a LOA ao presidente Fernando Becker

O prefeito Fernando Cabral entregou à Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira, 30/9, o Plano Pluarianual (PPA) 2014-2017. O documento traça as diretrizes e metas da administração municipal para os próximos 4 anos.

Pela primeira vez nos seus 102 anos de história, a cidade terá planejamento de médio e longo prazo”, destaca Fernando.

O PPA mostra a situação atual do município e o planejamento estratégico desenvolvido com base no compromisso de tornar Bom Despacho cada dia melhor. “Para isso destacamos 12 Áreas de Resultados que explicitam os grandes desafios a serem superados pela administração municipal visando assegurar resultados efetivos, concretos e mensuráveis para a população”, explica o Prefeito.

O primeiro passo para montagem do PPA foi fazer o levantamento da situação sócio-econômica do município. De posse dos dados obtidos, a equipe técnica da Prefeitura traçou o planejamento  estratégico para os próximos quatro anos.

A secretária de Planejamento, Fátima Rodrigues, coordenadora do trabalho, ressalta que a metodologia usada na elaboração do PPA 2014-2017 é um sistema ultramoderno, o mesmo utilizado pelo Governo do Estado e o Governo Federal

Mais que uma obrigação legal, o PPA 2014-2017 é um planejamento realista, sintonizado com a realidade do município e plenamente integrado ao orçamento. Ele traça a visão de futuro da administração municipal para Bom Despacho”, explica Fátima.

Junto com o PPA também foi apresentado à Câmara o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014, que trata das receitas do município e do detalhamento das despesas dos órgãos e entidades da administração pública municipal para o ano de 2014.