Prefeito Fernando Cabral apresenta URBEM para prefeitos e secretários mineiros
palestra urbem - prefeito

O Prefeito Fernando Cabral mostrou as vantagens do sistema

O Prefeito Fernando Cabral fez uma palestra em Belo Horizonte sobre a adoção do sistema URBEM em Bom Despacho. Estavam presentes prefeitos e secretários de quase 100 municípios mineiros.

O URBEM é um sistema de gestão municipal patrocinado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Bom Despacho foi o primeiro município em Minas a adotar o sistema, e um dos primeiras no Brasil. Por ter sido pioneira, e pelo avanço com relação aos sistemas adotados em outras cidades, Bom Despacho está sendo tomada como modelo pela CNM e pelo Sebrae. O Sebrae está interessado no assunto, pois pretende vê-lo implantado e mantido por microempresários Brasil afora.

A apresentação – Numa palestra concorrida, muito aplaudida e comentada, Fernando Cabral apresentou as dificuldades que Bom Despacho enfrentou e descreveu os grandes benefícios trazidos. Entre eles, o custo zero de aquisição e manutenção, mas, principalmente, a oferta de ferramentas gerenciais que antes a Administração Municipal não tinha.

Ficou acertado que Bom Despacho receberá prefeitos e secretários de várias cidades que querem conhecer o sistema. “A migração de um sistema antigo para um novo não é fácil. Mas tivemos a coragem de fazê-lo, enfrentamos as dificuldades naturais, e hoje estamos na frente”, disse o Prefeito Fernando Cabral.