Prefeito Fernando Cabral determina primeiras ações emergenciais na cidade

Prefeitura Municipal de Bom Despacho – MG (Assessoria de Comunicação), 2 de janeiro de 2013 – No primeiro dia de trabalho a administração municipal desencadeia várias ações para recuperar a cidade
Na manhã do dia 2 de janeiro, logo após tomar posse, o prefeito Fernando Cabral determinou a execução imediata de medidas emergenciais na cidade. Entre elas estão a “Cidade Limpa”, “Combate ao Comércio Irregular”, “Tapa Buraco” e operação “Bom Samaritano”.

Outras ações administrativas também estão em andamento, como o levantamento do patrimônio e das contas da Prefeitura.

A operação “Cidade Limpa” foi iniciada às 07:30 horas da manhã e tem como objetivo fazer o recolhimento do lixo que está acumulado na cidade. Todos os servidores e equipamentos disponíveis estão empenhados no trabalho, que inclui também o Engenho do Ribeiro e as comunidades rurais. A previsão é que até no início da próxima semana a coleta esteja regularizada.

Terminada a retirada do lixo terá início a capinação das ruas e a pintura de meio-fios.

Tapa buraco

Na próxima semana terá início a operação “Tapa Buraco” visando recuperar ruas e avenidas da cidade. Para isso o prefeito Fernando Cabral já determinou a compra, em caráter emergencial, de emulsão asfáltica, areia e brita para que a usina de asfalto da Prefeitura volte a trabalhar imediatamente.

O comércio irregular praticado por ambulantes clandestinos também está sendo alvo da fiscalização que foi para as ruas às 09:00 horas desta terça-feira. A meta da operação “Combate ao Comércio Irregular” é exigir o cumprimento das normas legais, proteger a saúde dos consumidores e evitar a competição irregular e desleal com o comércio legalizado. A fiscalização está atenta principalmente para os ambulantes que vêm de outras cidades trazendo alimentos e outros tipos de mercadorias para serem vendidos sem nenhum controle.

Bom Samaritano

Na quinta-feira, dia 3, terá início a operação “Bom Samaritano” desenvolvida pela Secretaria de Ação Social. Com esta medida a Prefeitura pretende efetivar soluções para o problema de andarilhos e moradores de ruas e praças da cidade. Todos serão abordados e identificados para análise de cada caso. O trabalho será realizado em parceria com a Polícia para identificar eventuais fugitivos ou infratores. Pessoas que precisarem de atenção e encaminhamento serão acolhidas e encaminhadas conforme o caso.