Prefeito Fernando Cabral faz reunião com representantes da Suapi sobre construção da nova cadeia
reunião suapi

O Prefeito Fernando Cabral com autoridades da cidade e representantes da Suapi

O Prefeito Fernando Cabral se reuniu com representantes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), policiais e juiz de direito da execução penal de Bom Despacho. O objetivo foi discutir a construção da nova cadeia municipal e transferir sua administração para a SUAPI. O Prefeito Fernando Cabral mostrou à Superintende Regional da SUAPI, Sara Pires,  que não vale a pena recuperar a antiga cadeia no Bairro Jardim dos Anjos. “Reformar a cadeia seria não só antieconômico, mas também irracional e inadequado para os moradores da região. Melhor construir desde o início, com alto padrão técnico, e em local afastado do centro”, defendeu o Prefeito.

Na ocasião o Prefeito também entregou à superintendente,  a planta do que seria a nova cadeia. Depois de mostrar surpresa e satisfação com a qualidade da proposta, a representante da SUAPI garantiu que vai “juntar esforços para a construção dessa unidade e otimizar a segurança em Bom Despacho.”

O projeto da nova cadeia também foi aprovado pelo Delegado Fábio Xavier e pelo Dr. João Batista Simeão, juiz das execuções penais, também presentes na reunião.

Construção da unidade – A construção da cadeia será em parte financiada mediante convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representado pelo Dr. João Batista Simeão. Simultaneamente, deverá ser construída também a APAC, para abrigar presos de bom comportamento. Este projeto APAC está sendo encabeçado por Roberta Araújo, que também participou da reunião.