Prefeito leva experiência de Bom Despacho a encontro internacional de prefeitos

Na tarde de ontem (1º), o Prefeito Fernando Cabral apresentou a prefeitos do Brasil e da América Latina a experiência administrativa da Prefeitura de Bom Despacho

PalestraInternacinalModernizaçãoA convite da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Prefeito Fernando Cabral participou do II Seminário de Modernização da Gestão Municipal, realizado em São Paulo. Em sua apresentação, o Prefeito Cabral mostrou como Bom Despacho está enfrentando a crise com criatividade, modernização e muito trabalho.

Um dos destaques da apresentação e do encontro foi o sistema URBEM, adotado pela Prefeitura em 2014. “Este sistema, voltado para a contabilidade e a execução orçamentária e financeira, tem trazido economia para Bom Despacho em duas vertentes. Primeiro, porque é grátis; segundo, porque fornece ferramentas gerenciais que o sistema anterior não ofereceria. As ferramentas gerenciais aumentam a eficiência da administração”, afirma o Prefeito Cabral.

Participaram dos debates da apresentação o Diretor Executivo da Federacion Colombiana de Municipios, Gilberto Toro Giraldo, e o prefeito de Tepeji del Rio de Ocampo (México), Fernando Miranda Torres. Na ocasião, a CNM anunciou que o SEBRAE apoiará os demais municípios brasileiros para que adotem a mesma solução usada por Bom Despacho. O encontro reuniu prefeitos e representantes de diversos países. Entre os brasileiros, a maior concentração foi de prefeitos da região Sudeste.