Prefeito ouve moradores sobre falta d’água no São Vicente

Ontem (5), a pedido do vereador Marcelão, o Prefeito Fernando Cabral recebeu em seu gabinete representantes do São Vicente e região. O objetivo era encontrar alternativas para o problemas de abastecimento de água no bairro.

O São Vicente é um bairro que há muitos anos sofre com falta d’água. Com a crise de agosto e setembro, a situação se agravou bastante. As partes mais altas ficaram sem abastecimento por até 21 dias. A solução precária encontrada foi fornecer água com caminhões-pipas. Mesmo assim, algumas casas ficaram totalmente desabastecidas.

Na reunião os moradores do bairro reivindicaram uma solução definitiva.

O Prefeito explicou as ações que estão sendo tomadas. De imediato, a Copasa terá que instalar uma caixa de 100 mil litros para atender as casas da parte mais alta. Em seguida deverá ligar à caixa um poço artesiano que está sendo perfurado no Estreito. No entanto, a solução definitiva exige grandes investimentos em novas adutoras, estações de bombeamento e reservatórios com maior capacidade.

O Prefeito explicou aos moradores que a Copasa tem se mostrado incapaz de fazer os investimentos necessários. Por isto, a solução que a Prefeitura está encaminhando prevê a criação de uma empresa municipal para resolver de vez o problema do abastecimento em nossa cidade.

Outros vereadores estiveram presentes – Além do vereador Marcelão e dos moradores, também participaram da reunião os vereadores Marquinho e Vital Guimarães. No final, todos concordaram que dificilmente a Copasa terá como resolver o problema. Por isto, a Prefeitura deve buscar alternativas como esta que o Prefeito Fernando Cabral está propondo.

Clique aqui e acompanhe o combate à falta d’água em Bom Despacho