Prefeito participa de confraternização do Programa Cegonha Social

Cegonha Social

Na noite do dia 20/12, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  organizou uma confraternização para as famílias do programa Cegonha Social. A finalidade era entregar os kits natalidade, composto de bolsa com itens para os primeiros dias do recém nascido. Mais de 40 famílias participaram, muitas delas trazendo os recém nascidos.

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, Paula Carolina do Couto, ressaltou a importância do Programa. “O Cegonha Social prepara mulheres para receberem seus filhos. Ele oferece apoio, orientação e acompanhamento durante a gravidez e nos primeiros meses de vida do bebê”, afirma.

O prefeito Fernando Cabral participou da confraternização, juntamente a secretária de Desenvolvimento Social, Rosimaire Santos, e os servidores da Secretaria. O Prefeito destacou os benefícios do programa para as famílias. “O importante não são os kits ofertados, mas sim o apoio e a orientação que o programa oferece às gestantes”, concluiu.