Prefeito recebe alunos do Colégio Darwin
DSC_0939

Victória, Helena, Fernando, Lucas e Pietra conversaram sobre as alternativas para o lixo de Bom Despacho

Hoje (7), o Prefeito Fernando Cabral recebeu alunos do 6º ano Laranja do Colégio Darwin. Os jovens Lucas Couto, Pietra Rodrigues, Victória Dutra e Helena Figueiredo vieram buscar informações sobre a questão do lixo na cidade. “Fico feliz em ver que nossos jovens estão interessados em aprender e contribuir com o meio ambiente”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

O objetivo deles é colher dados para subsidiar o trabalho escolar sobre Os Problemas do Brasil. “Nosso grupo ficou responsável pela questão do lixo na cidade e decidimos procurar o Prefeito porque ele entende do tema”, conta Lucas Couto. “Ficamos sabendo de várias ações da Prefeitura, como o Projeto de Coleta Seletiva nos Bairros, a captação de recursos para a construção do Aterro Sanitária, o apoio na implantação da Associação de Catadores”, lembra Helena Figueiredo.

Os quatro chegaram a uma conclusão: o lixo é responsabilidade de todos os cidadãos. O grupo deles e de outros alunos apresentarão todo o conhecimento adquirido com suas pesquisas dia 22 de novembro, durante a Mostra Darwin.