Prefeito recebe comitiva da Colônia dos Pescadores e confirma montagem de escritório da entidade em BD

O prefeito Fernando Cabral recebeu nesta quarta-feira, 20/3, o presidente da Colônia de Pescadores de Formiga/MG, Evaldo Ribeiro de Araújo, à qual os pescadores profissionais de Bom Despacho estão filiados.

A comitiva veio pedir o apoio da Prefeitura para a montagem de um escritório da Colônia em Bom Despacho visando facilitar o atendimento dos filiados na cidade e região.

Atualmente, mais de 200 pescadores profissionais – aqueles que sobrevivem da pesca – em Bom Despacho e região estão filiados à Colônia de Formiga.

Fernando Cabral confirmou o apoio da Prefeitura para a instalação do escritório da Colônia dos Pescadores em Bom Despacho. “Ele facilitará a emissão de carteiras, prestação de serviços e obtenção de financiamentos específicos para a categoria”, explicou o Prefeito. “Além disso”, ressaltou, “a iniciativa se enquadra no propósito da administração municipal de incentivar a aqüicultura no município”.

O presidente da Colônia dos Pescadores estava acompanhado dos associados José Pereira de Souza, Adilson Maria Macedo e do vereador Ricardo Alvarenga. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saul Pádua, também participou da reunião.

Saiba mais sobre Colônia de Pescadores

A Colônia dos Pescadores é uma entidade sindical que cuida da representação dos pescadores e presta serviços à categoria por delegação do Ministério da Pesca. A sede da Colônia em Formiga incorpora 120 cidades na sua área de atuação, incluindo Bom Despacho.

Mais informações sobre a Colônia dos Pescadores no telefone (37) 3321.8776 e, a partir da próxima semana, também no site www.coloniadospescadoresz6.com.br.