Prefeito recebe comitiva de professoras

O prefeito Fernando Cabral recebeu nesta terça-feira (19/3) uma comitiva de professoras da rede municipal de ensino para discutir questões ligadas à educação.

A comitiva estava acompanhada dos vereadores João Maurício, José Ivo, Maria Klésia, Mauro Salviano, Pedro Paula, Ricardo Alvarenga e Roberto Cordeiro.

Fernando Cabral ouviu as reivindicações das professoras e assegurou que elas serão atendidas em breve. “O piso salarial está assegurado e será pago em data a ser definida”, adiantou.

Além disso Cabral novamente confirmou o aumento de 5% acima do piso, a ser concedido aos professores depois que a Prefeitura resolver os problemas financeiros mais imediatos, herdados da administração anterior.

No encontro, o Prefeito ressaltou a importância das escolas estimularem a presença dos pais na vida estudantil dos filhos, através de reuniões pedagógicas e participação nos eventos escolares.

Confiança

A professora Maria das Graças de Mendonça (foto à esquerda), integrante da comitiva, saiu otimista do gabinete do Prefeito. “Achei que foi uma reunião que ficou para a história. Agora tenho certeza que nossos problemas salariais serão resolvidos e que seremos valorizadas”, afirmou.