Prefeito se reuniu com Procurador Geral de Justiça para discutir a construção de um aterro sanitário que atenderá Bom Despacho e região

O Prefeito Doutor Bertolino participou de reunião em Belo Horizonte, com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas, a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Melo, representantes do Ministério da Economia, da Caixa Federal e de cidades que integram o Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário – CIAS.

Na reunião foi discutida a construção de um aterro sanitário para receber os resíduos não recicláveis de Bom Despacho e demais cidades da região que integram o consórcio, colocando fim no aterro controlado de Bom Despacho.

“Agradeço ao empenho e trabalho do Leo Camilo, prefeito de Samonte e presidente do CIAS. Com o apoio dos prefeitos da região, solucionaremos este problema que é de todos”, destacou o prefeito Doutor Bertolino.

Esta ação faz parte do Programa BD – Lixo Zero, que consiste na implementação de ações importantes para reduzir o lixo, como a destinação correta de resíduos e objetos que podem ser reaproveitados.