Prefeitos de 7 cidades vieram a Bom Despacho conferir de perto asfalto ecológico

Bom Despacho está testando um asfalto ecológico em 300 metros da estrada rural que dá acesso à Comunidade do Mato Seco.

Ontem (25), vice-presidente da ALMG, Antônio Carlos Arantes, prefeitos de 7 cidades mineiras e vereadores, vieram a Bom Despacho ver de perto a aplicação de um asfalto ecológico em 300 metros da estrada rural, que fica entre a MG-164 e a Comunidade do Mato Seco.

O trabalho, sem custo direto para os cofres públicos, é um meio do Município e outras cidades da região avaliarem a qualidade desta tecnologia, conhecida por ser mais durável e seis vezes mais barata que a pavimentação tradicional.

Bom Despacho é a uma das primeiras cidades de Minas a testar a novidade, já usada no Espírito Santo, Paraná e São Paulo. “Se comprovarmos a eficácia deste asfalto a população ganhará muito. Poderemos asfaltar diversas estradas e ainda teremos garantia de 5 anos de que os trechos pavimentados não terão buracos nos períodos de chuva”, disse o Prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino.

Clique aqui para ver mais fotos da ação.