Prefeitura abre inscrições para cinco cursos técnicos gratuitos

Interessados podem se inscrever pela internet

Cidadão terá oportunidade de se qualificar ou entrar no mercado de trabalho

A Prefeitura abriu ontem (11) inscrições para cinco cursos técnicos gratuitos por meio do Pronatec. Para muitos cidadãos com ensino médio completo é a oportunidade perfeita para entrar no mercado de trabalho ou se qualificar.

É o caso da auxiliar de escritório Marina Alves Gontijo, 20 anos. Ela soube que entre os cursos disponibilizados pela Prefeitura está o de Técnico em Segurança do Trabalho. “Fiz logo minha inscrição. Eu já tinha planos de fazer esse mesmo curso no próximo ano, porém ia pagar por ele”, conta.

Assim como Marina, outros 1.350 bom-despachenses agarravam a oportunidade de mudar de vida por meio de capacitações oferecidas pela Prefeitura. Desde 2013, com apoio do Senai e IFMG, já foram realizados 54 cursos entre técnicos e de curta duração. “É ótima a iniciativa da Prefeitura de disponibilizar esses curso gratuitos”, completa a jovem.

Faça já sua inscrição – As inscrições vão até o dia 20 de agosto, pelo site do Sisutec (sisutec.mec.gov.br) ou na Escola João Dornas (rua João Paulo II, 243 – Ozanan).  Além de Técnico em Segurança do Trabalho, outros quatro cursos estão sendo ofertados: Técnicos de Reabilitação de Dependentes Químicos; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Mais informações 37 3521-3729, entre 16h e 22h.