Prefeitura abre oficialmente Semana do Trânsito

abertura semana de transito

Miriam

Raquel

Hoje (18), a Prefeitura abriu oficialmente a Semana Nacional de Trânsito em Bom Despacho. Para marcar o período e conscientizar a população da importância de dar preferência à vida, a Secretaria de Trânsito reuniu autoridades, alunos das escolas municipais e cidadãos. “Vamos refletir sobre nossas atitudes no trânsito e mudar para melhor nossos hábitos”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Fabiano

Importância da conscientização- Para chamar a atenção de pedestres e motoristas, os alunos das escolas, secretários e demais autoridades fizeram passeata no entorno da Praça da Matriz. “É muito importante essa mobilização pois, o trânsito mata mais que doenças cronicas”, cita a aposentada Miriam Araújo. “Temos que aprender como melhorar o Trânsito”, diz Fabiano da Silva, aluno da Escola Coronel Praxedes. “Todos tem que ficar atentos para evitar os acidentes”, fala Raquel Machado, aluna da Escola Dona Duca. As atividades continuam por toda a semana com palestras, simulações de acidente.

Clique aqui e confira a programação