Prefeitura abre pré-inscrições para mais 5 cursos do Pronatec

Começam nessa terça-feira, 9/7, as pré-matrículas para os cursos gratuitos do PRONATEC que vão qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos liberados são Auxiliar Administrativo, Cuidador Infantil, Padeiro, Balconista de Farmácia e Reparador de Rede de Computadores.

Além de gratuitos, os cursos do PRONATEC incluem material didático, uniforme e ajuda de custo para os participantes.

Eles serão realizados pelas Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, através do IFMG/Polo Bom Despacho.

Há cinco cursos disponíveis, com 160 a 240 horas de duração. As aulas serão dadas de segunda a quinta-feira, das 18h30m às 21h30m.

As inscrições devem ser feitas até dia 19 de julho na sede do Bolsa Família, rua Faustino Teixeira, 421, de 8 às 17 horas. O interessado deve estar cadastrado do CadÚnico (Cadastro Único) e levar CPF, Identidade, Comprovante de Endereço e de Escolaridade.

A previsão é que as aulas comecem dia 5 de agosto.

Veja onde serão ministrados os novos cursos do PRONATEC

• Auxiliar Administrativo
• Cuidador Infantil
Escola Dona Duca