Prefeitura abrirá três Unidades Básicas de Saúde

Mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas; unidades funcionarão no antigo Hospital Dr. Miguel

A Prefeitura abrirá três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no antigo Hospital Dr. Miguel. Mais de 13 mil pessoas serão beneficiadas. Entre elas, o Senhor Mauro Camilo. “Terei todo acompanhamento necessário nessa unidade”, diz feliz e confiante. O aposentado tem 68 anos e mora na Rua Lambari, a poucos metros do hospital, mas atualmente é atendido na Policlínica. Por causa do Mal de Parkison ele tem dificuldade de locomoção. “Faço tratamento e busco meus remédios todo mês”, fala.

A  partir da abertura das novas unidades de saúde, o Senhor Mauro terá mais comodidade. Ele e os demais pacientes cadastrados nelas receberão acompanhamento médico, de enfermagem, saúde bucal, entre outros. A previsão da Secretaria de Saúde é iniciar o atendimento até o final do ano. “O prédio abrigará as unidades Dr. Miguel Gontijo, Dr. Hugo Gontijo e Dr. Genésio. Precisamos adequar alguns espaços para atender bem a população, por isso estamos realizando uma reforma rápida. Além disso, precisamos cadastrar as famílias”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

mauro

Mauro

Famílias serão visitadas para se cadastrarem – Para ser atendido nas novas UBS, os usuários precisam se cadastrar, assim como o Senhor Mauro. “Fui muito bem atendido durante o cadastramento”, destaca. Desde ontem (21), 13 servidores da Secretaria de Saúde estão visitando famílias que ainda não têm cobertura de nenhuma outra unidade de saúde.

“Famílias residentes no Centro e nos Bairros Jardim dos Anjos, Jaraguá, Conjunto Habitacional Pedro Tavares Gontijo, Cruz do Monte, Simeão Ferreira, serão visitadas e cadastras”, diz a enfermeira Márcia Costa. “Todos os membros da família têm que apresentar os documentos pessoais e o cartão do SUS atualizado”, reforça.