Prefeitura adere a programa de proteção dos trabalhadores

Incluir, proteger e garantir a cidadania a trabalhadores. Com esses objetivos, a Prefeitura participou da audiência pública realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Ouro Preto / MG, dia 28/8.

Durante a audiência o município aderiu a projetos nacionais propostos pelo MPT visando implantar em Bom Despacho programas de combate ao trabalho infantil ou degradante.

O objetivo é garantir educação, saúde, segurança e trabalho para melhorar a dignidade e a qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou o assistente social Eduardo Rodrigo Costa, 34, gerente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que representou o município na audiência.

Eduardo lembrou que ações sociais neste sentido já estão sendo realizadas pela Prefeitura através dos cursos de qualificação profissional do Pronatec, “que abrem novas perspectivas e oportunidades para os trabalhadores”.