Prefeitura adere ao Transcolar para melhorar ainda mais o transporte de alunos

Mais de 560 alunos de comunidades rurais serão beneficiados

Transcolar

Gabriela Fernandes, representante da TECTRAN Alcione de Oliveira e a subsecretária de Educação Maria Carvalho em reunião sobre o mapeamento

A Secretaria de Educação aderiu ao Programa Transcolar do governo estadual. O objetivo dele é diagnosticar características do transporte escolar rural e criar estratégias para melhorar o serviço. “Depois de obter os resultados teremos total autonomia para modificar as rotas e readequá-las para oferecer mais rapidez e conforto aos alunos”, diz Gabriela Fernandes, coordenadora da Educação.

Além disso, com o novo estudo de percurso será reavaliado o repasse do Governo de Minas para custear o transporte de alunos da rede estadual. “Hoje recebemos um valor inferior ao gasto com o transporte dos estudantes do estado. Mas para não prejudicá-los completamos com recursos da Prefeitura. Com a adequação de valores teremos condições de atendê-los melhor”, completa Gabriela.