Prefeitura aguarda liberação de R$ 1 milhão para aeroporto

A prefeitura encerra esta semana os trabalhos de terraplenagem e pavimentação da base da pista do aeroporto de Bom Despacho.

As obras se iniciaram há cerca de 20 dias e agora a administração municipal aguarda a visita técnica dos agentes do Departamento de Aviação Civil – DAC – para a avaliação do trabalho e posterior homologação do aeroporto para pouso e decolagem de aviões de pequeno porte – o que pode ser feito em pista de terra.

A segunda fase envolve a participação do Governo do Estado, através do ProAero, para a liberação de recursos da ordem de R$ 1 milhão para o asfaltamento, drenagem pluvial e construção da  cerca de contorno do aeroporto.

As obras da prefeitura incluíram também a revitalização da estrada de acesso ao aeroporto e a ampliação das áreas de escape.

Apesar de estar pleiteando a homologação do aeroporto para pequenas aeronaves – para o que basta uma pista de 800 metros – a administração se adiantou visando a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado e concluiu um total de 1.200 metros de pista o que possibilitará a utilização por aviões considerados médios.