Prefeitura orienta pecuaristas sobre descarte correto de resíduos veterinários

24o-leilao-25A Prefeitura está fazendo uma ação para alertar fazendeiros e donos de granja sobre o descarte correto de resíduos veterinários. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente e os fiscais da Vigilância Sanitária e Segurança do Trabalho estão visitando as fazendas para orientar os pecuaristas. Os fazendeiros devem contratar uma empresa especializada para recolher os resíduos e descartá-los adequadamente.

“Esses materiais devem ser descartados de forma correta, pois podem causar sérios problemas para a saúde humana, animal e ao meio ambiente. O manejo inadequado do lixo pode contaminar o ar, solo e a água”, afirma a veterinária Ana Mendes. Ajude a preservar o meio ambiente e manter a segurança do seu local de trabalho.