Prefeitura alerta sobre a DENGUE no período chuvoso

Mosquito-da-dengueBom Despacho está em situação de risco por causa da dengue. O índice de infestação em outubro, de acordo com o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), é 6,1% nos imóveis visitados. Focos do mosquito foram encontrados em grande quantidade em vasos, pratos, bebedouros de animais, lixo e outros resíduos.

No período chuvoso, a população deve redobrar a atenção com a doença, pois é uma época propícia para reprodução do mosquito transmissor. A maioria dos casos ocorre principalmente entre janeiro e maio.

A população tem o compromisso de ajudar a Prefeitura no combate à Dengue. Seja através da limpeza de casas, quintais e bebedouros de animais. O armazenamento adequado do lixo, o não acúmulo da água, permitir visitas dos Agentes de Controle de Endemias e denunciar irregularidades à Vigilância Epidemiológica são uma forma eficaz de ajuda.