Prefeitura amplia e garante atendimento especializado

Na foto estão o aluno Ivan Lopes e a professora de apoio Kamilla, da Creche Dona Joesse de Queiroz.

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Despacho realiza atendimento especializado para crianças da Educação Especial. Hoje a Rede Municipal conta com 10 professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e 19 professoras apoio que acompanham os alunos com deficiência, transtorno do espectro autista, altas habilidades/superdotação.

“Estou muito feliz em poder deixar meu filho na escola sabendo que ele, além do professor regente, tem um professor apoio que o ajudará a participar efetivamente das atividades proposta. Inclusão de verdade é dar condições à criança com defeciência de estar integralmente na escola, explorando todas suas potencialidades e contribuindo para sua evolução diária”, afirma Gisa Lopes, mãe do aluno Ivan Lopes.

Segundo Gabriela Fernandes, secretária de Educação, “a administração municipal e a Secretaria de Educação têm a preocupação com a inclusão escolar, que é um dos pilares mais importantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeita e acolhe a diversidade e que ajuda a superar os preconceitos ainda existentes.”