Prefeitura ampliará atendimento à população com abertura de mais um CRAS

Atividades, acompanhamento e serviços sociais já protegem e garantem direitos de mais de 20 mil pessoas

Dança alunos do Cras

Algumas das atividades do CRAS são as oficinas de dança

Para ampliar e melhorar os serviços sociais oferecidos à população, a Prefeitura abrirá mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Já atendemos mais de 20 mil pessoas no CRAS São Vicente. Com a abertura da unidade Ana Rosa/Centro, essas pessoas serão mais bem atendidas e ainda poderemos cadastrar novas famílias”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Com objetivo de orientar, proteger e manter os cidadãos longe de perigos como drogas, violência, desemprego, o CRAS acompanha as famílias cadastradas e oferece oficinas de artesanatos, aulas de dança, capoeira, cursos profissionalizantes. É também no CRAS que as pessoas buscam auxílio moradia e funeral; enxoval para recém-nascidos; cesta básica; 2ª via de certidão de casamento, nascimento, óbito e identidade. Tudo de graça. “O Prefeito Cabral faz questão de manter e ampliar esses serviços porque são muito importantes para a restruturação familiar, a redução da criminalidade e ainda oferecem a oportunidade um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, destaca Costa.

Cada CRAS atenderá uma região – Com a abertura de mais uma unidade, o CRAS São Vicente atenderá os moradores dos Bairros São Vicente, Novo São Vicente, Santa Marta, Conjunto Aeroporto I e II, Novo Horizonte, Bela Vista, JK, Nossa Senhora do Rosário, Rosário II, Conjunto Dona Branca, Realengo, Palmeiras, Jardim América, Dom Joaquim, Gameleira e as comunidades rurais de Garça e Extrema. Mais informações na Rua Alisson Justino de Sousa, 1.009, São Vicente – 3522 5456.

Já a unidade Ana Rosa/Centro será a referência para os cidadãos que residem nos Bairros Ana Rosa, Monte Castelo, Cruz do Monte, Conjunto Geraldo Sabiá, Conjunto Maria de Melo Queiroz, Jardim dos Anjos I e II, Santa Rita, Santa Efigênia, São Francisco, Vila Aurora, Vila Gontijo, Raquel Paiva, Centro, Esplanada, São Francisco, São Lucas, Santo Agostinho, Santa Ângela, São Geraldo, São João, Novo São José, Olegário Maciel, Santa Lúcia I e II, Ozanan, Fátima, Babilônia, Santo Antônio, Jaraguá, Morada do Sol, Alvorada, Conjunto Pedro Tavares Gontijo, Conjunto Simeão Ferreira, Nossa Senhora Aparecida, Engenho e as comunidades da Passagem, Bom Retiro, Mato Seco, Córrego Ariado e Prata. Mais informações na Rua Padre Vilaça, 190, Centro – 3521 4018.