Prefeitura anula provas e suspende Concurso 1/2016

Devido à suspeita de questões plagiadas, a Prefeitura anulou as provas objetivas aplicadas domingo passado (8/5) para seleção de servidores municipais

A Secretaria de Administração constatou que a empresa ABS Concursos, organizadora do Concurso 1/2016, colocou nas provas objetivas que aplicou, diversas questões que podem ser encontradas na Internet. Entretanto, a Prefeitura exigia que todas as questões fossem inéditas. Portanto, tal procedimento configura ofensa ao contrato, além de violar a lei dos direitos autorais e causar quebra de isonomia entre os candidatos.

“Estamos tomando as medidas necessárias para apurar os fatos e garantir a lisura do processo. Após o direito de defesa, caso o plágio seja confirmado, a empresa será punida com os rigores da lei. A Prefeitura deverá contratar nova organizadora e os candidatos farão nova prova”, esclarece Denis Carvalho, secretário de Administração.

Os candidatos devem acompanhar a situação pela página da Prefeitura e no Diário Oficial (DOMe).

Clique aqui para ler o DOMe com a suspensão