Prefeitura aperta o cerco contra o Aedes aegypti

Sábado (7), a Prefeitura fez mutirão de combate ao Aedes aegypti em praças centrais de Bom Despacho. A ação tirou de circulação dois caminhões de possíveis criadouros do inseto.

Desde fevereiro, a Prefeitura fez oito mutirões que eliminaram 42 caminhões de criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Agora, é necessário que o cidadão fique atento para não deixar o Aedes se reproduzir.

Saiba mais – De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, os principais criadouros do inseto foram bebedouros de animais. “É necessário que o cidadão lave bem a vasilha do animal para remover os ovos do mosquito”, alerta o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Você também pode informar a localização de focos na sua vizinhança clicando aqui.

Veja dados do combate ao Aedes aegypti em Bom Despacho