Prefeitura aperta o cerco contra Aedes aegypti
Combate ao Aedes aegypti

Agente vistoriando residência

Para proteger e garantir a saúde da população, a Prefeitura apertou o cerco contra o Aedes aegypti. Os agentes comunitários se uniram aos agentes de endemias para reforçar as visitas domiciliares. Mais de 2.400 residências já foram visitadas este ano. Destas, 171 foram notificadas por terem focos ou locais propícios para a a proliferação do mosquito.

Só este ano, 27 moradores foram multados por não cumprirem as orientações dos servidores dentro do prazo de 24 horas. “A pessoa que cria o mosquito coloca em risco a vida de seus familiares e vizinhos”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.

Clique aqui para ver os dados do combate ao mosquito em Bom Despacho

Salve sua família do Aedes aegypti – Mais de 90% dos criadouros do mosquito estão nas residências. Confira agora mesmo calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água, ralinhos. Limpe seu quintal e descarte todos os objetos que acumulem água. Reservatórios de água dentro de casa também devem ser conferidos. Clique aqui para denunciar focos na sua vizinhança.