Prefeitura apoia associação Afro-Minas

Roda de Capoeira Afro-Minas na Praça da Matriz 2016O grupo Afro-Minas de capoeira realizou uma roda de capoeira na Praça da Matriz. A ação foi coordenada pelo Mestrando Coral e pelo Grão Mestre Jatoba, reunindo capoeiristas de Bom Despacho, Nova Serrana, Patos de Minas, Uberlândia, Ibitira e Martinho Campos.

Mais de 60 pessoas; entre crianças, adolescentes e adultos; participaram da ação. Além de promover qualidade de vida por meio dos exercícios, o esporte ensina valores. “Os participantes aprendem fundamentos como cooperação, respeito, amizade e ainda praticam atividades físicas. É muito importante o apoio a estas entidades e por isso iremos apoiá-los no que for possível”, afirma Roberta Neves, secretária de Esportes.

Afro-Minas – A associação Afro-Minas ministra aulas na Rua Araxá, 1.520, Bairro São Vicente, nas terças e quinta-feiras (19h30 às 21h). No Bairro de Fátima, as aulas acontecem no salão da AMBFOM, localizado a Rua Vereador José Diniz, nas segundas e quarta-feiras, de 19h30 às 21h. Os professores são: Graduada Gata, Envertebrado e Espeto.