Prefeitura apoia iniciativa de comunidade escolar para evitar lixo na rua

A Prefeitura instalou na segunda-feira, 15/7, uma lixeira suspensa próximo à Escola Eraída Alves

O objetivo é apoiar a iniciativa de professores e pais de alunos daquela escola, que no início do mês fizeram a retirada da sujeira que havia nas proximidades e depois iniciaram  campanha pedindo aos vizinhos que coloquem lixo para fora apenas no horário da coleta.

A lixeira suspensa evitará que o lixo fique esparramado na rua, prejudicando estudantes e moradores do local. “Agora continuaremos a conscientizar a comunidade vizinha e todos na escola para mantermos nosso ambiente limpo e organizado”, destacou a diretora Aline Dias.

Maria Aparecida: situação melhor

A moradora Maria Aparecida da Silva, 52, elogiou o apoio da Prefeitura. “Antes o lixo ficava no chão e era espalhado pelos cachorros, deixando muita sujeira e mau cheiro naquele trecho. Agora a situação vai melhorar”, afirmou