Prefeitura apoia plantio de mudas na Mata do Batalhão

Sábado (28), a Prefeitura apoiou mutirão de plantio de mudas na Mata do Batalhão. Realizado pelo SOS Parque Mata do Batalhão, o mutirão plantou cerca de 1.000 mudas para revitalizar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho.

José Luís

“A Mata do Batalhão é uma área de 38 hectares no Centro de Bom Despacho com três minas d’água. Nosso sonho é tornar a mata um parque ecológico para as pessoas”, afirmou o coordenador do SOS Mata do Batalhão, José Luís.

Jady

A estudante de engenharia ambiental, Jady Andrade, participou do plantio e falou sobre a ação. “É super importante, todos deviam estar aqui”, afirmou Jady.

José Roberto

O comerciante, José Roberto, participou pela primeira vez de plantio de mudas e comemorou. “Nossos filhos colherão os frutos no futuro. Espero participar mais e dar a minha contribuição”, disse José.

O mutirão também contou com apoio da Nordesta – Viveiro de Mudas, Sicoob Credibom e Rotary Club de Bom Despacho. No próximo sábado (5), haverá novo mutirão. O ponto de encontro será perto da Justiça do Trabalho, às 7h. Participe você também.

Veja fotos do plantio de mudas.

Conheça o trabalho do SOS Parque Mata do Batalhão.