Prefeitura apoia Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte

273 crianças participam das aulas de futsal no bairro Ana Rosa

projeto Futsal do Caic

A Secretaria de Esportes e Lazer apoia diversos projetos esportivos na cidade. Dentre eles o “Bom na Escola, Ferinha no Esporte”, realizado diariamente na quadra poliesportiva do CAIC no bairro Ana Rosa. Mais de 270 crianças e adolescentes participam do projeto que visa ensinar valores e futsal.

O Projeto, iniciado em 1996, atende crianças e adolescentes com idade entre 4 e 15 anos. As aulas são ministradas na quadra, de segunda a sexta-feira, de 18h às 21h pelo coordenador Geraldo Magela da Silva, o Ladinho. “O projeto quer tirar crianças e adolescentes das ruas para passar mais tempo nas escolas e conviver com o esporte. Nos treinos os alunos aprendem a viver em grupo, dividir o espaço, controlar inseguranças, driblar os medos e a ficar distantes das drogas” afirma Ladinho.

Para participar é necessario estar matriculado em alguma escola. Os interessados devem procurar o coordenador do projeto Geraldo Magela, na Avenida Ana Rosa, n°1555, Bairro Ana Rosa.