Prefeitura apoia qualificação de atletas e professores de Tênis e Beach Tennis

Com o apoio da Prefeitura, no dia 03 de setembro, o Clube Ipê Campestre em Bom Despacho foi palco de duas grandes clínicas, sendo uma Tênis e outra de Beach Tennis.

A Clínica de Tênis foi ministrada pelo Profissional da Educação Física e atleta da 1ª classe, Hélio Guedes, e contou com a participação de 20 pessoas, dentre elas, professores de Educação Física, professores de tênis e atletas da modalidade.

Para a professora de Educação Física e atleta de tênis, Carolina Araújo, foi um momento de muita aprendizagem. “Parabenizo o Ipê pela iniciativa e a Prefeitura de Bom Despacho por apoiar a realização desta importante clínica em nosso município”, destaca Carolina.

A clínica Beach Tennis contou com a presença de 30 participantes, dentre eles profissionais de Educação Física, professores e atletas da modalidade. A clínica foi  ministrada por Leonardo Polizzi, atual nº 4 do ranking masculino e profissional da CBBT, professor e campeão da Copa 4 Estações de 2022.

As Clínicas agregaram muito valor ao trabalho dos participantes.  “É muito importante adquirir mais aprendizado para transmitir conhecimento nesta modalidade que vem crescendo muito em Bom Despacho. Aproveito para parabenizar a todos os envolvidos no evento, foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências“, afirma Lucas Henrique, profissional de Educação Física, atleta e professor de Beach Tennis.

O sucesso do Beach Tennis no Brasil e no mundo se deve pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma ótima opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde”, destaca a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.