Prefeitura apoia quilombolas a vencerem a pandemia de coronavírus

Dias 23 e 24 de julho, para apoiá-los a vencer a pandemia de coronavírus, a Prefeitura atendeu a comunidade quilombola Carrapatos da Tabatinga. Foram entregues benefícios eventuais a 82 famílias quilombolas em situação vulnerável e cadastradas na Prefeitura.

As famílias beneficiadas passam por avaliação de assistentes sociais e estão dentro dos critérios legais para receberem esse tipo de auxílio. Entre os benefícios estão 82 cestas básicas e 72 kits de higiene pessoal e de casa. As famílias também foram orientadas a respeito do auxílio emergencial.

Veja como solicitar ajuda – se você precisa de apoio durante a pandemia procure o Cras mais próximo. Agende seu atendimento com antecedência pelos telefones 99106-0930 ou 37-99106-1552.

Seja voluntário – se você tem um grupo de apoio e quer ajudar famílias da cidade, entre em contato pelo e-mail vigilancia.social@pmbd.mg.gov.br ou ligue 99106-0930 ou 99106-1552.