Prefeitura apoia Valençola na maior competição de ciclismo do mundo

SIDNEY VALENÇOLACom apoio da Secretaria de Esportes, o ciclista bom-despachense Sidney Valençola participou da L’Étape Brasil do Lê Tour de France, em São Paulo. “Apesar de subidas muito fortes e íngremes; descidas rápidas, com curvas muito perigosas, consegui finalizar todo o percurso em seis horas e 45 minutos.

A secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves, parabeniza o ciclista pela participação em uma competição tão importante e por elevar o nome do município no cenário esportivo nacional. “O Tour de France é a prova de ciclismo de estrada mais tradicional e também é a maior competição esportiva anual do mundo”, destaca Neves. A prova foi criada em 1903 e hoje reúne os melhores atletas do ciclismo. A competição recebeu 1.800 ciclistas amadores que pedalaram 112 km.