Prefeitura apoiará o Festival Especiarias

Valorizando a gastronomia de BD, o Festival acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de fevereiro. Participe.

Servidores da Secretaria de Cultura se reuniram com o produtor de eventos, José Lobato, para acertar os últimos detalhes do Festival Especiarias, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de fevereiro. A realização do Festival conta com a parceria da Prefeitura e vai movimentar os bares e a gastronomia de Bom Despacho.

O Festival, que teve sua primeira versão em 2008, está retornando este ano e promete valorizar e fortalecer os produtores e a gastronomia de BD. A proposta é fazer um circuito gastronômico entre os bares da cidade, que participarão de um concurso de comida de buteco.

O Festival culminará em um grande evento na Praça da Estação no dia 11 de fevereiro, onde haverá a seleção e premiação dos melhores pratos e bares participantes do concurso. O evento contará também com muita música local. A programação completa do festival já já sai, mas já deixa reservado na sua agenda para não perder nenhum dia de evento.

Essa parceria da Prefeitura e com produtores de evento locais é muito importante para a promoção de nossos artistas, produtores, bares e restaurantes. O Festival Especiarias vai valorizar ainda mais a gastronomia local e atrair turistas para apreciar e degustar nossas delicias, além de ser uma das ações de valorização do Circuito da Fé”, disse a coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo, Kátia Gonçalves.