Prefeitura apoiou Grupo Flor de Ocaia com novos sombrites para cultivo de mudas

O Prefeito Doutor Bertolino entregou às integrantes do grupo Flor de Ocaia 10 telas de sombreamento (sombrites). “Eu espero que este seja o início de uma grande parceria. Eu fico muito entusiasmado com projetos como esse”, afirmou o Prefeito.

Com os sombrites, o grupo poderá manter a passagem de ar e umidade e ainda proteger melhor as mudas que cultivam do excesso de luz solar e do calor. “É tão bonito ver um grupo de mulheres com esse perfil, com essa garra e energia, essa vontade de trabalhar o empreendedorismo feminino”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo Couto.

As integrantes do grupo agradeceram. “Além de gerar renda para as participantes, o grupo faz bem para a saúde porque é uma terapia mexer com as plantas. Agradeço à Viviane (Emater), Rose (Citrovan) e à Prefeitura pelo apoio”, disse Joana D’Arc.

Saiba mais – o grupo, criado pela Emater e apoiado pela Prefeitura e Citrovan, é formado por nove moradoras do Povoado Mato Seco que produzem mudas de flores ornamentais que são comercializadas em Bom Despacho. Ele foi criado em setembro de 2021, após levantamento feito pela Emater que descobriu potencial de empreendedorismo na área de flores ornamentais no Mato Seco. Atualmente as mudas são vendidas na Citrovan.