Prefeitura apoiou projeto ambiental do Instituto Primeiros Passos

A Secretaria de Meio Ambiente doou 60 mudas para o Projeto Cuidando do Nosso Planeta, promovido pelo Instituto Educacional Primeiros Passos. A iniciativa despertou nas crianças o interesse por preservar os recursos naturais e por construir um futuro mais saudável para nosso planeta. Dentro deste projeto, que foi feito nos seis primeiros meses deste ano, foram desenvolvidas várias atividades, contação de histórias e rodas de conversa.

A escola transformou todo o seu ambiente físico para que as crianças tivessem contato diariamente com elementos da natureza. Hoje, os espaços estão mais verde e colorido; têm duas árvores frutíferas; horta sustentável em garrafa pet e em caixotes; vasos de flores e plantas ornamentais. Para alegrar ainda mais as crianças, um viveiro com pássaros e bichinhos de estimação também foi incluso neste ambiente.

A criançada adorou participar deste projeto. “A Prefeitura foi muito importante no desenvolvimento do nosso Projeto. As crianças tiveram experiências incríveis com o plantio das mudas que recebemos. A percepção delas do quanto é importante cuidar da natureza agora é muito maior porque elas literalmente colocaram a mão na massa”, agradeceu a diretora do Instituto, Valéria Santos.