Prefeitura aprimorará ainda mais a Educação com o Educonecta

A vice-prefeita e as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico se reuniram para discutir o aprimoramento do Programa Educonecta. No encontro, eles discutiram como serão as etapas da criação, implantação e melhoramento do projeto, com a devida metodologia a ser aplicada e possíveis outros projetos que serão desenvolvidos a partir do Educonecta.

“Entendemos que somente conectando as áreas e fazendo com que a nossa população se sinta parte dos programas que estão sendo desenvolvidos nesta gestão, teremos resultados eficazes e uma cidade, de fato, sendo referência para as outras da região Centro-Oeste Mineira”, disse a vice-prefeita, Juliana Jaber.

“O Educonecta está totalmente alinhado com os planos de desenvolvimento do município, buscando a modernização e digitalização da educação a nova realidade, para tanto os profissionais da educação quanto os alunos serão capacitados para poderem criar , desenvolver e multiplicar os conhecimentos adquiridos”, afirmou Washington Ferreira, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Tem por objetivo tornar a escola conectada em todos os ambientes. Desta forma, as salas de aula, a biblioteca, as salas da administração e gestão escolares estarão conectadas à rede internacional de computadores. É um investimento grande para que a escola do futuro já comece”, ressaltou Márcio Antônio, gerente do Ensino Fundamental.