Prefeitura assinou convênio para promover Festa de Reinado

Convênio Festa do Rosário

Felipe Azevedo secretário do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Prefeito Fernando Cabral e Robert Pontes, presidente da Associação dos Reinadeiros

A Prefeitura assinou um convênio para repassar R$30 mil com a associação dos Reinadeiros de Bom Despacho para realizar a Festa de Reinado de Nossa Senhora do Rosário.

A secretária de Cultura Tânia Nakamura falou sobre o trabalho de valorização da cultura realizado pela Prefeitura. “Essa ação possibilita o fortalecimento dessa importante manifestação cultural da população de Bom Despacho”. O recurso veio do Fundo do Patrimônio Cultural devido ao registro da festa do reinado como patrimônio imaterial do município.

Programação do Reinado – As festividades continuarão até a próxima segunda-feira (17). Hoje haverá novena, terço e ladainha a partir das 18h30 na Igreja do Rosário. Às 19h30 começará a missa do padre José Raimundo da Costa (Padre Mundinho) com o tema Senhora dos povos sofridos, patrona dos oprimidos. Amanhã haverá novena, terço, ladainha e missa do padre Cristiano Leal com o tema Maria, rainha do céu e de toda a terra. Veja a programação completa aqui.