Prefeitura atualizará cadastros de usuários dos PSFs

Atualização será feita por agentes de saúde, baseada no Cartão do SUS

cartão sus

Começou ontem (1º de julho) a atualização dos cadastro dos usuários dos PSFs. Os agentes comunitários de saúde farão as atualizações durante as visitas domiciliares, por meio das informações contidas nos Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para tanto, é necessário que as pessoas estejam com os cartões do SUS atualizados. “As pessoas com cartões desatualizados devem ir à Secretaria de Saúde regularizar a situação. Nenhum paciente ficará sem atendimento por falta de atualização do cadastro, mas é importante que o usuário mantenha seus dados corretos para garantir que o Ministério da Saúde tenha subsídio para melhorar o atendimento”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga. A secretaria de Saúde fica na rua do Rosário, 455,  bairro São José (antiga CAF).

Saiba Mais

O Ministério da Saúde está trocando o sistema de atendimento, por isso o cartão do SUS deve ser atualizado. O usuário terá um cadastro único e mais completo. Em seguida será criado um prontuário eletrônico com o histórico do paciente. “Toda vez que ele precisar de atendimento, o médico terá acesso ao cadastro, com informações de outras consultas, medicamentos receitados, entre outras informações. Isso facilitará o diagnóstico e tratamento”, diz Braga.