Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura avalia alunos da rede municipal de ensino para melhorar cada vez mais a educação

Com o objetivo de verificar a real situação do nível de aprendizagem dos alunos, as escolas municipais aplicaram avaliações diagnósticas de forma presencial. Dessa forma os professores puderam conduzir o processo de aplicação e também observaram as reais dificuldades de seus alunos.Com os resultados nas mãos a equipe pedagógica de cada escola irá traçar um plano de intervenção, ou seja, um plano que irá direcionar o trabalho pedagógico para habilidades que os alunos ainda não alcançaram.

Nesse plano, além do professor regente, há o envolvimento de diversos profissionais da escola que visam o desenvolvimento integral do educando: professores de apoio pedagógico, psicólogos, especialistas em educação e até mesmo direção. Além desses, cada escola conta com os professores dos projetos Alfabetizar e Literar, que trabalham de forma diferenciada no sentido de orientar caminhos na construção do conhecimento.

As atividades de intervenção serão propostas para todos os alunos, estejam de forma presencial ou remota. A ação visa sanar ao máximo os impactos negativos da pandemia no processo de aprendizagem bem como garantir o direito à educação de qualidade para todos.

Imprimir